FILHOS, VALE A PENA?

FILHOS É UM INVESTIMENTO DE RISCO.

Filhos exigem muito dos seus progenitores, tempo, atenção, educação, dinheiro, carinho, companhia, 
, trocar fraldas, perder noites de sonos, orientação para vida em termos gerais. É um grande esforço que os progenitores devem imprimir para obter resultados confusos, que podem ser agradáveis ou não. Existem filhos de ricos, de pobres, de pastores, de professores, de comerciantes, ... no mundo das drogas, prostituição, tráfico, em associações de mal feitores, .... Não existem fórmulas irrefutáveis, absolutas para educar um filho com excelência, todos nós podemos falhar e levar para o mundo criaturas imaturas sem capacidade de trabalhar perdas e frustrações. Portanto, podemos dar o nosso melhor pelas crianças e as mesmas na nossa velhice nos colocarem no Beral. 

Mas é preciso apostar na sequência da espécie humana, já que o número de homens vai diminuindo cada vez mais, com guerras e inovações múltiplas das opções sexuais. Mas há estudos que assumem que 98% das espécies que já existiram no planeta estão extintas. Então, isso quer dizer que, mais cedo ou mais tarde, talvez a espécie humana deixe de existir.

Apesar dos a pesares existem fortes razões para ter filhos, primeiro, parte do princípio que o não desejar uma criança passa uma certa falta de sensibilidade e ingratidão relativamente a nossa existência, e valorizar o esforço dos nosso progenitores, é justo perceber essa base, alguém teve a amabilidade de nos gerar para desfrutarmos tudo de bom que há na terra e eles nunca se arrependeram por isso. Filho é responsabilidade mas com essa responsabilidade vem um conjunto de saberes que tornam a vida mais significativa, como: reviver um pouco da sua própria infância, realização pessoal, por ser meta de todo ser pensante amante da existência, descobrir o real significado da palavra amor, desenvolves outras bases do sentimento amor, entender melhor os seus pais, aprendes a tomar mais cuidado com você mesmo, melhoras a sua maturidade, orientas suas prioridades na vida, aprendes o verdadeiro sentido da partilha ao partilhar as suas experiências para alguém, sentir-se o super herói de alguém.

Contudo, educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, neste contexto, apesar dessa toda situação, a partir do momento que geras um ser é preciso educar com uma certa qualidade porque a questão passa ser universal, cada falha neste ser acaba garantindo perigo para o mundo que é de todos, entretanto, adote algumas medidas de pais altruístas, como: 1-educar a  inteligência e a emoção das crianças, 2-dialogar mais, penetrando no interior dos nossos meninos, 3-não critíque excessivamente, 4-dê aos seus filhos a oportunidade de aprenderem com os seus próprios erros, 5-humanizar o filho, 6-elogiar antes de criticar, 6-é preciso inicialmente o silêncio para se educar, 7-não repare erros com presentes, assim ele vai te manipular e amar o presente e não você.

Zongo Armando em Filhos, vale a pena?

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pages

Theme Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.