O PARADOXO DO CONCEITO FELICIDADE

Resultado de imagem para o paradoxo da felicidade
Um dos erros capitais das sociedade foi o facto do conceito ``felicidade´´ ter sido edificado na desgraça do outro. Como escreveu o “Schopenhauer que a única alegria do rebanho é quando o lobo come a ovelha do lado”


É triste assistir pessoas doentes, com a necessidade neurótica de serem melhor em relação aos outros. Sofrem de compulsividade, adoecem por qualquer acto que ameaça a sua posição doentia.

Só é feliz e alegre quando se sente privilegiado relativamente aos outros, não consegue gerir o eu e aprender a ter uma das maravilhas da vida, que é aprender a se abraçar, compreender os seus fantasmas psíquicos e a configurar o eu como gestor do seu intelecto.

E hoje nas vestes da luta contra o politicamente correcto os homens exigem o direito de xingar como parte integrante da sua felicidade, ou seja, a base da felicidade de alguém está assente na frustração da vida alheia. É preciso deprimir, desgraçar, ofender, magoar, entristecer o outro para garantir a minha felicidade, ou seja, os infernos são sempre os outros. 
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pages

Theme Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.