EMPREENDEDORISMO

Nada contra a capacidade que essa mensagem imatura pode passar mas é preciso ser racional ao falar sobre esse tema que parece ser uma solução mágica mas na verdade não é. Parece que a meta é ter um mundo sem funcionários, porque o empreendedorismo implica criar pequenas ou grandes empresas, e isso exige muito do proprietário, há uma necessidade de ser o exemplar para que a coisa funcione, na pontualidade, no esforço, no cumprimento das tarefas. Não me venham com versões modernas de empreendorismo porque se for nessa vertente o Angola sempre foi emprendor, nunca houve emprego para a maioria e nem por isso a malta morreu de fome. Não existem formas rectilíneas para se atingir o sucesso, o sucesso depende de um conjunto de factores que resultam de um processo disciplinado de eu maduro, capaz de saber trabalhar perdas e frustrações. Nada contra a criação de empregos paralelos propriamente dita, a mensagem é passada com deficiência. Eu sou o actor principal da minha vida mas não o único.
Pensa com otimismo que logo tudo acontece = Doença mental.
Precisamos construir um país de sonhos e não de ilusões, o empreendedorismo me parece uma grande ilusão, passa ideias imediatista e pouco fundamentado.O empreendedorismo trás resultados sim, estaria eu a ser idiota não reconhecer isso. Resulta porque é um conjunto de meios que excitam a autocrítica, se consegui é mérito, se falhei é fracasso meu, esses dois pilares dessa crença estão fundamentados nos livros de auto ajuda, que têm referências como Hunter, Steve Jobs, Zuckerberg, ... E outros. Os resultados não retiram essa crença dos seus erro capitais, na verdade o empreendedorismo não passa de uma religião, só que no lugar de Deus se colocou a autosuficiência, apenas mudou o referencial. Mas os fracassos dessas estratégias estão na forma equivocada como a mensagem é passada, causando desespero nos receptores quando não se verifica os resultados, fazendo com que eles se sintam inúteis, sem sorte, que acaba aumentando o número de suicídios no mundo. A parte prática do empreendedorismo não foge da prática da religião, O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, mas o que move essa gente é a crença. O empreendedorismo também usa a mesma estratégia, tem um conjunto de métodos que não são desconhecidos e muitos deles até já vem sendo aplicado a anos mas o diferencial nos dias de hoje é a energia que esses COACH passam nos seus ouvintes. Energia argumentada em coisas não profundas que acabam muitas vezes resultando em atrocidades. Acabar com a dependência relativamente aos empregos públicos é uma excelente ideia mas o empreendedorismo é uma grande furada para se atingir essa meta. A religião também tem resultados e bons, mas não deixa de ter as suas mazelas.
De: Zongo Armando
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pages

Theme Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.