• This is default featured slide 1 title

    O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.

  • This is default featured slide 2 title

    O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.

  • This is default featured slide 3 title

    O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.

  • This is default featured slide 4 title

    O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.

  • This is default featured slide 5 title

    O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.

Diálogo vs Diferença.

A presença do diálogo não extingue a diferença. Tenha cuidado ao tentar deturpar os conceitos, corres o risco de encontrar a trivialidade e tornar a inviável a comunicação. Dentro do seu discurso não poderias nem se quer comentar essa publicação apelando pelo respeito pela diferença que não é objecto dessa publicação. Contudo, ao apelar insistente pelo respeito a diferença estas ferindo a minha diferença que tanto defendes.

É complicado usar o termo diferença como refúgio para um diálogo maduro.

Estamos a caminho da extinção do diálogo porque o termo diferença parece não ter limites.
Share:

A Liberdade

Origem Etimológica da palavra Liberdade

A palavra liberdade, conforme a etimologia grega, eleutheria, significava liberdade de movimento. Tratava-se apenas de uma possibilidade do corpo para se movimentar sem qualquer restrição externa. Poder e liberdade eram palavras praticamente sinônimas. Compreendia-se a liberdade como o poder de se movimentar sem impedimentos, seja em razão da debilidade do corpo, seja em razão da necessidade ou mesmo em razão do impedimento oposto por ordem de um senhor. Assim o significado grego estava relacionado a ausência de limitações e coações. (http://teologiaricardo.blogspot.ru/2009/03/conceito-de-liberdade.html).

.........
Share:

O PARADOXO DO CONCEITO FELICIDADE

Resultado de imagem para o paradoxo da felicidade
Um dos erros capitais das sociedade foi o facto do conceito ``felicidade´´ ter sido edificado na desgraça do outro. Como escreveu o “Schopenhauer que a única alegria do rebanho é quando o lobo come a ovelha do lado”


É triste assistir pessoas doentes, com a necessidade neurótica de serem melhor em relação aos outros. Sofrem de compulsividade, adoecem por qualquer acto que ameaça a sua posição doentia.

Só é feliz e alegre quando se sente privilegiado relativamente aos outros, não consegue gerir o eu e aprender a ter uma das maravilhas da vida, que é aprender a se abraçar, compreender os seus fantasmas psíquicos e a configurar o eu como gestor do seu intelecto.

E hoje nas vestes da luta contra o politicamente correcto os homens exigem o direito de xingar como parte integrante da sua felicidade, ou seja, a base da felicidade de alguém está assente na frustração da vida alheia. É preciso deprimir, desgraçar, ofender, magoar, entristecer o outro para garantir a minha felicidade, ou seja, os infernos são sempre os outros. 
Share:

EMPREENDEDORISMO

Nada contra a capacidade que essa mensagem imatura pode passar mas é preciso ser racional ao falar sobre esse tema que parece ser uma solução mágica mas na verdade não é. Parece que a meta é ter um mundo sem funcionários, porque o empreendedorismo implica criar pequenas ou grandes empresas, e isso exige muito do proprietário, há uma necessidade de ser o exemplar para que a coisa funcione, na pontualidade, no esforço, no cumprimento das tarefas. Não me venham com versões modernas de empreendorismo porque se for nessa vertente o Angola sempre foi emprendor, nunca houve emprego para a maioria e nem por isso a malta morreu de fome. Não existem formas rectilíneas para se atingir o sucesso, o sucesso depende de um conjunto de factores que resultam de um processo disciplinado de eu maduro, capaz de saber trabalhar perdas e frustrações. Nada contra a criação de empregos paralelos propriamente dita, a mensagem é passada com deficiência. Eu sou o actor principal da minha vida mas não o único.
Pensa com otimismo que logo tudo acontece = Doença mental.
Precisamos construir um país de sonhos e não de ilusões, o empreendedorismo me parece uma grande ilusão, passa ideias imediatista e pouco fundamentado.O empreendedorismo trás resultados sim, estaria eu a ser idiota não reconhecer isso. Resulta porque é um conjunto de meios que excitam a autocrítica, se consegui é mérito, se falhei é fracasso meu, esses dois pilares dessa crença estão fundamentados nos livros de auto ajuda, que têm referências como Hunter, Steve Jobs, Zuckerberg, ... E outros. Os resultados não retiram essa crença dos seus erro capitais, na verdade o empreendedorismo não passa de uma religião, só que no lugar de Deus se colocou a autosuficiência, apenas mudou o referencial. Mas os fracassos dessas estratégias estão na forma equivocada como a mensagem é passada, causando desespero nos receptores quando não se verifica os resultados, fazendo com que eles se sintam inúteis, sem sorte, que acaba aumentando o número de suicídios no mundo. A parte prática do empreendedorismo não foge da prática da religião, O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, mas o que move essa gente é a crença. O empreendedorismo também usa a mesma estratégia, tem um conjunto de métodos que não são desconhecidos e muitos deles até já vem sendo aplicado a anos mas o diferencial nos dias de hoje é a energia que esses COACH passam nos seus ouvintes. Energia argumentada em coisas não profundas que acabam muitas vezes resultando em atrocidades. Acabar com a dependência relativamente aos empregos públicos é uma excelente ideia mas o empreendedorismo é uma grande furada para se atingir essa meta. A religião também tem resultados e bons, mas não deixa de ter as suas mazelas.
De: Zongo Armando
Share:

Filhos mimados

Filhos mimados = Dor de cabeça para os professores

Hoje em dia a necessidade do professor se tornar num mágico é cada vez mais evidente, obrigando o docente a resolver situações que não se enquadram nos métodos e nos instrumentos pedagógicos disponíveis.

A sociedade em geral (família, igreja, comunidade, associações, a comunicação social... ) que deveria fazer o papel de facilitador vai tirando cada vez mais a sua culpa, empurrando aos pobres professores toda pressão.

Alguns assumem que os pais mimam demais as crianças para ganhar o seu amor.

Mimo ou excesso de trabalho e informação?

Os pais da nova sociedade estão cada vez mais liberais por falta de tempo e excesso de informação e  trabalho, falta capacidade de gestão do tempo, deixam tudo para amanhã quando na verdade o crescimento do filho não espera na mesma proporção.

ЗОНГО
Share:

H20 da chuva ou Líquido da chuva.

Resultado de imagem para Água da chuvaNão use nem deixa as crianças tomarem banho com a água da chuva.
Na atmosfera temos presença de várias substâncias prejudiciais à saúde em forma de gás principalmente.
O exemplo prático disso é o CO2, portanto, durante a chuva a molécula de água tende a reagir com um ou vários gases presentes na atmosfera, no exemplo de: CO2 + H20 produz o chamado ácido carbónico que é extremamente prejudicial à saúde humana.
Aquilo que chega a nós na verdade não é água da chuva, seria LÍQUIDO DA CHUVA, porque aquilo não é somente a molécula H20 e nem tem Ph=7 ou próximo disso.
Podes evitar doenças partilhando isso.




De: Zongo Armando
Share:

Gente sem noção

Resultado de imagem para Gente confusaAs pessoas deturpadas, sem objectivos na vida, têm nome em várias associações mas só se faz presente naquela que acha que lhe pode garantir alguma coisa em termos financeiros. Não tem capacidade de criar, inovar e transformar, acha que as coisas já nascem prontas, diz que nunca tem tempo para outras associações mas onde acha inocentemente q existe possibilidade de promoção mesmo reuniões das 00h ocupa as cadeiras de frente. Esse espírito de bajulação é o que impede o crescimento de angola, queremos simular comportamentos se fazendo de boas pessoas, bons profissionais e astutos em função de interesses imediatista, confusas, tudo assente no individualismo.Seja sincero com vc mesmo, se não tens disponibilidade de tempo não coloca nome em associações que sabes que não poderás contribuir, se não, estas fragilizando a sua personalidade, dando amostras de ser alguém de baixo nível, falso e sem créditos.
Ganha mentalidade de equipa, faça parte de associações, Angola não poderá crescer somente com os empregados, é necessário as associações sem fins lucrativos para dar uma Mão.



De: Zongo Armando
Share:

Educação Inteligência e Dinheiro

#Educação_inteligência_e_dinheiro

Há relação possível?

Educação e inteligência são condições necessárias para se atingir o sucesso financeiro mas não são suficientes.

#PORTANTO_NENHUM_DELES_É_UMA_CONDIÇÃO_SINE_QUA_NON.

A escola não foi criada na sua base para tornar as pessoas ricas.

Faça um rescaldo sobre a educação e perceberá que tanto a escola tradicional como a capitalista a educação tinha como propósito inicial socializar os filhos dos mais poderosos. Torná-los mais educados e inteligentes e não torná-los necesariamente ricos.

Obs: não estou a retirar o dinheiro do propósito final.

Há quem se sente autosuficiente por simplesmente conseguir um emprego melhor do que o suposto melhor estudante da sua ex-turma. Desvalorizando a inteligência e a educação. É uma forma perigosa de analizar a sociedade, é preciso ver o valor das coisas desfazendo-se da superficialidade.

O valor da vida e a felicidade não estão em coisas materiais, mesmo admitindo que a ausência de materialismo causa caos.

A escola foi projectada para resolver os problemas sociais, humanizando as pessoas, tornar as pessoas tolerantes, solidarizar o ser humano, construir sonhadores e altruístas. Não seres arrogantes, corruptas, insensíveis, desumanos, preconceituosas, frias e mornas.

Escola deve ensinar o homem a arte de dividir como oportunidade de multiplicar e o diminuir como oportunidade de aumentar.

Quem vai a escola procurando pela riqueza está perdido tempo e espacialmente, esses estão urgentemente precisando de um filtro de alta frequência para se encontrarem no buraco negro em que se encontram.

A escola deve treinar a emoção, um ser pensante deve se sobrepor as suas emoções. Deixar de ser agressivo, dono da verdade, ideias fixas, imaturidade diante das mazelas psíquicas.


...

Zongo Armando
Share:

Vídeo do Discurso de Outorga de Diplomas - Zongo Armando

Discurso da intervenção do representante dos licenciados na cerimónia de outorga de diplomas da faculdade de ciências do ano académico 2015. No campus universitário, Camama, UAN. Aos 16.08.2016. Proferido pelo Licenciado Zongo Armando. 
Discurso esse que foi elaborado por Zongo Armando, com contribuições e correcções de Rodolfo Vanduném, António Messias, Decana da Faculdade de Ciências, Professora Doutora Suzanete da Costa Nunez, Gilsno José.

Clica aqui: Caso não consiga aceder a partir do vídeo a esquerda aqui tens o link.

Clica aqui: Caso não consiga aceder a partir do vídeo a esquerda aqui tens o link.



Share:

O meu discurso de Outorga de Diplomas 2016 FC da UAN

DISCURSO DE OUTORGA 2016 
FACULDADE DE CIÊNCIAS
Magnífico reitor da UAN
Excelentíssimas Sras Decanas da Faculdade de Ciências
Queridos colegas
Estimados familiares
Ilustres convidados; Sras e Srs

Antes de mais, quero agradecer a vossa presença nesta cerimónia.Cerimónia esta que retrata a solene ocasião, de encerramento de uma importante etapa da nossa formação académica, de júbilo e de sensação do dever cumprido.De forma unânime faço da minha voz, a voz de cada um dos meus colegas.

Ora, há muito que se diz que as palavras são aradas pelo tempo e simplesmente são esquecidas, mas o escrito permanece. Então, hoje, é o dia em que Angola terá o registo real de que nós somos mais um resultado da grande habilidade que está faculdade tem de formar quadros.

A partir dos recursos académicos absorvidos durante os cinco anos nesta universidade, nós materializamos as palavras de Lavoisier, quando diz que em qualquer sistema, nunca se cria nem se elimina matéria, apenas transforma-se de uma forma a outra. Ao entrarmos na tão sonhada Faculdade de Ciências da universidade Agostinho Neto, nós não passávamos de símples estudantes com grandes ilusões de perder noites e tempo, em festas e em coisas irrelevantes, mas a primeira transformação foi a conversão deste tempo no tempo de dedicação e empenho à nossa formação. As noites de sonotrocadas pelas noites de estudo, renúncias à convivência com familiares e amigos. Tudo isso fez parte do processo de transformação a que fomos submetidos.É necessário algum sacrifício na vida que funcione similarmente à diferença de potencial, polarizando algumas diferenciabilidades, integrando deste modo alguma maturidade, criatividade e conhecimento que com certeza poderá servir como uma alavanca para este país que tanto precisa.

Muitos dos convidados aqui presentes eram testemunhas das nossas dificuldades, em particular os nossos pais. Contudo, deram-nosconforto com suas palavras encorajadoras, as vezes abraço que envolveu amor. Isso, de facto serviu como um vector, dando sentido a nossa formação e encurtando essa longa jornada académica.

No final estamos sendo consagrados Licenciados. Estamos felizes por isso, e faremos de tudo para através de nós o bom nome da universidade permaneça imaculado e que nossas obras dêem orgulho aos nossos professores. Esse diploma parece o fim da luta, mas talvezseja apenas o fim do exagerado consumo das bolachas com gasosas, dos constantes bombó com jinguba, “magoga” com “bebe me deixa”, alimentos que sem menosprezar nos mantiveram vivos e firmes nessa caminhada de cinco anos, acho que todos se lembram disso.

Este diploma é o resultado estratégico da preparação que tivemos para enfrentar as dificuldades das nossas vidas e do país de modo a superá-los. Então, meus amigos, meus companheiros, fomos atingidos pelasradiações gamma do Dr. Van Coung, libertadas pelas ígneas do Dr. Jânio, que desenvolviam-se em cadeias que nem as reacções da Dra. Joana, oscilamos no campo magnético do Dr. Vinogradov, que nos envolveu na rede Geodésica do Eng. Alves, sem esquecer as embriologias da Dra Filomena e mesmo com os sucessivos excessos da Dra Natividade,batemos todos os limites até as da Dra Ta, usando algorítmos ensinados pelo Dr. Padoca.Mas a recepção desse diploma não significa o fim, mas o início da verdadeira luta para o nosso engrandecimento e engrandecimento do país.

Hoje assistimos,uma desvalorização dos graus académicos. Acriatividade intelectual e a meritocracia não são promovidas no nosso sistema de ensino, sendo necessário desatar estas amarras para que se possa maximizar o potencial de cada estudante. A inovação na estrutura curricular dos cursos da F.C. da Universidade Agostinho Neto, para que se centre efectivamente o ensino no estudante e possibilite o desenvolvimento de novas competências dos estudantes. De igual modo desenvolver planos de atividades de trabalhos individuais  e colectivos, que promovam a iniciativa e uma atitude empreendedora, que excite a criatividade, a curiosidade e o espirito inovador, formando deste modo cientistas, para que na veia de professor formem novos cientistas.Pois, estes são caminhos para a aquisição de diplomados com mais competências e com mais conhecimento.Para isso precisamos de condições adquadas: professores capacitados e acessíveis, laboratórios, de preferência bem equipados e ricas bibliotécas.

Prezados licenciados, precisamos diversificar a nossa formação curricular. Numa altura em que a massificação da licenciatura atinge o auge, será nas pequenas coisas que se fará a diferença. Somos frutos da Faculdade de Ciências da U.A.N e devemos à instituição uma procura incessante pelo aperfeiçoamento.Nós podemos resolver nossos problemas sem necessitar que outros venham resolvê-los.

Licenciatura não se esgota no estudo. Ser licenciado é mais, é fazer,é acrescentar e é criar. É ser cidadão mas é também não ser só cidadão.
E devemos todos ter em mente o princípio de Sócrates: Só sei que nada sei, pois, a humildade constrói os degraus do topo da intelectualidade.

A faculdade de Ciências precisa estar mais presente na sociedade e mais actuante, capaz de solucionar os problemas do quotidiano e criar condições para que seja reconhecida internacionalmente.

Precisamos transformar a U.A.N em one.


Muito obrigado.


Zongo Armando
Share:

Clube de Conversas - A Meritocracia

CLUBE DE CONVERSAS
TEMA: A MERITOCRACIA

A Meritocracia é uma palavra que se remete a uma coisa bonita: que cada um receba de acordo com seu mérito, que em geral é igual a esforço, dedicação; às vezes se inclui a inteligência.
O que se nota em Angola é uma tendência muito negativa em banir esse termo dos nossos dicionários. Porque não se faz sentir. As coisas são feitas a base de nepotismo, influência, vaidade, caprichos e as vezes até por maldade, Povo sem sonhos sem ambição. O importante são os meus, esse é o lema.
Os meninos dos colégios encaram o ensino médio como ensino superior, vão a escola quando lhes dá na cabeça, estudam menos, esforçam-se menos, estão mais rebeldes com os seus professores, no final da história têm mais oportunidades relativamente aos estudantes de destaque. E O ENSINO SUPERIOR? SEM PALAVRAS!
As pessoas têm dificuldade de perceber que a promoção do Mérito pode reverter este quadro sem gastar tanta energia. O MÉRITO FUNCIONA COMO UMA ALAVANCA (Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo -Arquimedes) COM MENOS ESFORÇO PODEMOS TRANSFORMAR O PAÍS.
Venha conversar com as mentes mais brilhantes de Angola.
COMO MUDAR ESTE QUADRO? JÁ TEMOS O PROBLEMA, AGORA PRECISAMOS DE SOLUÇÕES!
Convidados:
Obs: Todos podem participar.

COMENTÁRIOS

Cláudio Ntanda Alves Tesla - Meritocracia, esse termo em Angola parece uma miragem. 
Em função ao nepotismo, QI ( quem te indicou), influências estamos a ver o nosso país na ruína. As coisas quando são dadas por mérito põe-nos todos a lutar e a querer algo melhor, o inverso cria desinteresse e isso traz o fracasso.
Se pensarmos mudar o quadro a partir dos mais velhos que estão no poder será impossível, pois eles estão conformados e não têm muitas esperanças para o futuro, já atingiram o apogeu dos seus sonhos. Nós camada jovem devemos começar a cultivar esse espírito de meritocracia a fim de despertar os menos atentos e ajudá-los a entender que precisamos conquistar as coisas e não nos serem dadas de bandeja. 
As mudanças podem demorar anos e anos , mas acontecem.

Ady Messias - Grande pensamentohttps://www.facebook.com/images/emoji.php/v6/ff9/1/16/1f44f_1f3fb.png👏🏻https://www.facebook.com/images/emoji.php/v6/ff9/1/16/1f44f_1f3fb.png👏🏻, a solução começa em cada um de nós, ao aplicarmos a meritocracia em cada gesto nosso, obviamente, estaremos a fazer a nossa parte. Há coisas que estão acima da nossa força, vontade ou ideia porque a ingerência está na célula do angolano, existem organizações principalmente juvenis em que, quem dirige não está aí por mérito e consequentemente toma as decisões mais confusas possíveis ou toma decisão em função de alguém que o favoreceu para estar aí e perdemos a noção de nação. Com a meritocracia ganharíamos novos contornos em toda extensão, mas a experiência não me permite acreditar que nas nossas instituições teremos a aplicação em breve. Faço a minha parte porque o resto não depende de mim.

Zoar Xerife Se encontrares um CÁGADO no topo de uma árvore é porque alguém lhe colocou lá.

English Man Ady Messiaser , tens toda razão quando dizes que cada um de nós tem que aplicar o meritocracia, mas fazer a nossa parte nao será suficiente, temos que procurar influenciar os outros, lhes fazer chamar a razão, mas é um processo complicado porque o ser humano sempre gostou de facilidade. entao devemos procurar mudar nossos colegas, nossos primos, e vizinhos. assim conseuiremos mudar para melhor.

Sergio Viage Viage O processo de inscrições de novos estudantes e confirmações de matrículas no ensino primário e secundário está a decorrer por essa altura. E para conseguir uma vaga é necessário 12.000 kz para o ensino primário e 100.000kz para ensino secundário quando o ensino e gratuito. 
O mérito dos melhores estudantes que saiem do 1*ciclo com excelência messias que fizeram a sua parte e deviam ser enquadrados numa escola do 2* ciclo nunca serão salvaguardado. 
A solução é mesmo a alternância porque o sistema está viciado.

Rodolfo Hawking Há soluções que passam longe da massa conjuntural inferior. Existem dois tipos de esforços no alcance da excelência por meritocracia . Um deles é a dedicação e outro é a política de ascensão. A segunda parece o topo né? Mas não, funciona de modo inverso, no exercício de qualificação pessoal para o alcance da excelência por meritocracia é necessário que haja como base políticas credíveis e sustentáveis de igualdade para que se suba os degraus até ao topo. Traduzindo: 90℅ das vagas para a aquisição das bolsas de estudo no estrangeiro são vendidas ou distribuídas aos filhos dos kotas que vivem comendo humburgueres e parece até um paradoxo, mas nossa realidade quase nos revela que há mais capacidade naqueles homens que desfrutam o bombó com jimguba ou a bolacha com gasosa do que aqueles que vivem de humburguer à sandish. Mas a verdade é que maior parte dos que realmente estudam e podem por dedicação ir para fora e trazer verdadeira luzes à África, acabam impedidos de o fazerem por não serem filhos de generais ou políticos bem posicionados. E a questão é: Será que não há esforço pessoal deste filho de camponês? Ou será que é mesmo a matriz viciada ao nepotismo que os impede de ascender pelo mérito? Aí cai a ideia de mudança pessoal. 
A ciência e o saber são ciumentos não dividem tempo com viagens recreativas em excesso nem mesmo adornos excessivos, play, x-box, e carro disponível para qualquer saída, esses são as presas do tempo e os inimigos do saber e de modo indutivo com isso o tempo acaba sendo inimigo do saber.

Rodolfo Hawking A pouca produtividade de África , submissão e a preferência de técnicos estrangeiros ou formados por lá é a clara evidência dos ouvidos de mercador e como disse na desenvoltura introdutória do tema Zoar Xerife e bem, a retirada do termo MERITOCRACIA dos nossos dicionários. Os promotores do ensino e os criadores das nossas políticas governamentais sabem que movimentam palha alguma para edificar o real interesse no saber , pois sabem que se assim o for até eles sossobrarão pois na sua maioria não têm capacidade para estar onde estão e seus filhos bem pior. Bom uma verdade se diga, se para ter comida na mesa fosse por mérito, teríamos hoje em Angola um parte muito ampla a sofrer mais do que os povos etíopes. Cá está claro o nepotismo é a lei que vigora e garante o bem estar de muitos e como consequência é o que temos vistos vazios crescente na mente do que chamamos formados. Para mudar isso, basta que se muda as políticas salariais, que passa-se a pagar em função da capacidade, domínio e técnica pois enquanto pagarmos os salários por nível, haverá um grande fluxo de pessoas vazias bem melhor de vida que os capacitados. A segunda solução seria a promoção de concursos académicos que geram interesse pelo saber e pelo domínio da técnica. 
Mas o ponto de partida é mudar a forma de ganho.
O segundo ponto seria a clareza e pureza na execução dos cargos adquirido. Uma fiscalização independente de todo trabalho exercido pelos destacados aos cargos. E deste jeito Angola seria a quase América.

Pascoal José Kambadiame com a ausença deste principio e o crescimento absurdo do nepotismo nasce cada vez mas aquilo que chamamos de gozo do poder e consequentemente o teste de sofa, vamos desta feita unificar as nossas gotas de ideias para assim constituirmos um oceano de valores morais e eticos para afundar qualquer malicia que venha navegar em nossas aguas.

Ariclenes Kemet Nvita Ilunga " De Tanto ver triunfar as nuladidade quer dizer pessoas erradas nos lugares certos, de tanto ver prosperar a desonra e de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantear o poder político nas mão dos mau. O homem chega desanimar da virtude, Rir da honra e sente vergonha de ser honesto ". E o que eu sinto vergonha de ser justo num país de corruptos e nepotistas.

English Man
 A minha ideia é procurar falar mais disso com a sociedade, fazer com que a sociedade pensa em um bem maior a nação, o futuro que iremos deixar para as nossas gerações (porq da forma que as coisas vão parece que voltaram a ser escravos, escravos modernos). Os alunos do médio acho que uma das soluções é falar com os alunos para lhes fazer compreender o que é a meritocracia, falar com os pais dos alunos para procurar capacitar os seus filhos para não sofrerem as consequências do passado, falar dos benefícios que isso pode dar como felicidade no seu meio família, de trabalho, de amigos etc. Tem um ditado que diz que todos gostam das flores mais poucos sujam as suas mãos para cultiva-las. Coiso quero dizer que para temos um pais melhor devemos procurar fazer melhor, os bons vícios são difíceis de se criar, mais não impossível para quem realmente quer uma Angola melhor.


Venancio Nzola Dos Santos O sistema político Africano e sobretudo Angola vem afectando diretamente o Ensino começando pelo Base na falta de oportunidade de muitos por causa dos meios financeiros, e depois surge a desmotivação e apartir daí começamos a perder o foco abraçando um emprego para não faltar mantimentos em casa.... Tem muitos fatores que nos condicionam. Eu inclusive já passei por isso, na altura em que terminei o médio fazendo Puniv em 2006 nos teste reprovei 2 duas vezes porque só queria me formar em Engenharia, mas a desmotivação tomou conta de mim desisti fui procurar por outras oportunidades pra garantir a minha formação com maior tranquilidade possível.
Dou mérito pra todos aqueles que tiverem com êxito conclui e atingir esse desiderato com dedicação eficiência maturidade, honrem o que vocês benefíciaram Agradecendo a Deus por tudo..
..


Diego Paulo Cunha Eu acho que primeiro definhariam padrões porque embora parece não existir cá existe só que com princípios corrompidos e alguns por serem mais favorecidos ou qualquer evento parecido. então talvez devemos proceder da seguinte forma: A generalização de oportunidades, desestruturação da desigualidade, e o pico essencial desagregação do pessoal e a congregação do comum. Visto que quem nasce em família rica tem mais oportunidade de terem os melhores ensinos, as melhores ferramentas, e consequentemente lidam com as melhores simulações de experiência contudo, isto não quer dizer que estão melhor capacitados e habilitados ao mérito. Deste modo a meritocracia acaba sendo faceta de outros sistemas como a oligarquia, nepotismo etc..etc. Mas porque os padrões cá que regem uma classificação é atraídos por valores inaliáveis a compreensão clara dos factos. Por isso nos vimos os desfavorecidos criados e formados em sistemas educacionais medíocres que se reconhece apenas quem é aliado ou mera sorte seu esforço e trabalho ganha ecos incapazes de abafar.

Augustus João Bem talvez eu não fale algo novo, mas sim complementar ao que o Rodolfo começou....

Políticas e Leis

As políticas e Leis deviam reger o país...mas o que mais acontece aqui é o excessivo abuso a constituição e leis.....o Nepotismo se tornou a marca do nosso corrupto governo....e por isso os incautos e governantes não são devidamente responsabilizados....

Uma base precisa ser criada....uma base igualitária de responsabilização....a lei não pode existir somente para os pobres, mas sim também para os ricos e principalmente para Políticos e novamente digo é necessário intervenção dos insatisfeitos, é necessário educação jurídica, que o cidadão saiba quando está errado aos olhos da lei e certo e ser capaz de reivindicar pelos seus direitos...

A meritocrácia representa o fim do sistema actual., onde representantes do governo, o funcionário público-privado, o estudante do quadro de honra e etc, são indicados baseados em sua competência, intelecto e capacidade em vez de Bajulação, Nepotismo, afiliação partidária, aspectos culturais e tribais e influência (pai na cozinha ou indicação). O governo e os manos que lideram nunca irão abandonar o poder, porque os seus familiares que nada fazem só podem ser considerados quadros num sistema não merocratico.

A educação Jurídica, os intervencionistas sociais e activista e o próprio cidadão devem juntos fazer a sua parte e buscar e lutar por seus direitos.

Outro factor chave ainda consiste no péssimo sistema de educação que nos temos....é eu acho que ela é assim porque ainda circula na cabeça de nossos líderes que para manter o poder é preciso manter a população burra....

Tal Burrice Ainda Pode Ser Visto Em Agentes De Ordem Pública QUE ACHA QUE O cidadão por conhecer leis o está faltando com respeito...

Educação é necessária, mas não falo da nossa educação fajuta, que não presta para nada....educar um povo é uma das formas mais eficazes de desenvolver um povo em todas as esferas.

O mérito advém da capacidade de um governo reconhecer o seu próprio cidadão não pela sua cor, cultura, tribo, mas o que faz dele bom e produtivo para a nação e isto somente irá acontecer quando estes entenderem o verdadeiro conceito de patriotismo...












Share:

Pensamentos

v  Não perco nada me esforçando para vencer.
v  Faço o melhor que posso, assim evito remorsos.
v  O segredo da vitória está no agora.
v  Quer conquistar o físico? Então conquiste antes o espirito.
v  Investimentos? Ok, mas pense para que não haja arrependimentos.
v  Ser pobre? Luta até a morte se for preciso para sair dessa condição.
v  Estudar muito não torna ninguém maluco, estudar mal, talvez.
v  Seja você mas procure agradar também o próximo.
v  Vingança? Péssima ideia, acredito que tinhas opções melhores.
v  O discurso não faz o País.
v  A felicidade está dentro de nós, não a procure fora.
v  Um adepto de futebol não pode ser recomendado para o cargo de presidente, não seria imparcial. Há muito romantismo no desporto. Por isso é que eu sou contra a idolatria, temos dificuldades de assumir os erros dos nossos ídolos, quando é o nosso ídolo a fazer achamos normal, é imperfeição humana mas o inverso recusamos aceitar.
v  Sempre que fores visitado pela intolerância pense no Holocausto. Reflita.
v  O governo que culpa o povo pelos problemas sociais é igual ao professor que culpa aluna pelo assédio.
v  Incompetentes
v  Eu escolhi compreender as pessoas, acredita, não há remédio melhor para stress do que este.
v  O que traí não é a necessidade, o que traí é o carácter.
v  É muito mais fácil libertar o corpo de alguém do que a mente.

v  Frase de pessoas doentes: Ela seria feia se não fosse a cor. 

Share:

Mensagens populares

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pages

Theme Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.