Na verdade os riscos das novas tecnologias são inevitáveis para todos os usuários mesmo para aqueles que usam com moderação ou com cautela. Mas existem riscos que podemos evitar e por acaso fake news é um deles.
Os seus amigos virtuais podem ser vítimas de fake news e isso afecta você já que tudo que eles partilham aparece no seu feed de notícias. Entretanto, existe uma grande possibilidade de você ser directamente o canal promotor de fake news, como? Vou explicar.
Segundo várias denúncias que estão sendo feitas relacionadas com assuntos políticos existem grupos organizados que criam notícias falsas para afectar a opinião pública a seu favor mas com mentiras descaradas já que os autores são apenas figuras virtuais.
Eles criam jogos através de sites e aplicativos que dizem: saiba quem é você, com que famoso você é parecido, a sua futura casa, a sua futura esposa (o), veja o seu rosto com x anos, ... . Ao entrar no site solicitam a sua permissão para que o site tenha acesso a sua conta do Facebook ao clicar sim ou continuar simplesmente você está dando acesso livre para usarem o seu Facebook como gestores. Mas como eles são muito inteligentes raramente farão uma publicação como tal mas tendo acesso a sua conta eles podem colocar gosto em seu nome nas páginas falsas deles, e basta um gosto para que todos os seus amigos tenham acesso a essa publicação, com isso uma única informação publicada em várias páginas falsas torna-se uma febre nas redes sociais e aí pode se aplicar um dos princípios fundamentais da lavagem cerebral, uma mentira repetida várias vezes se torna verdade.
Então, não siga moda, não entra nesses joguinhos das redes sociais.
Zongo Armando em, NÃO SEJA OBJECTO DE PROPAGANDA DE FAKE NEWS.
Sem comentários:
Enviar um comentário