Há relação possível?
Educação e inteligência são condições necessárias para se atingir o sucesso financeiro mas não são suficientes.
#PORTANTO_NENHUM_DELES_É_UMA_CONDIÇÃO_SINE_QUA_NON.
A escola não foi criada na sua base para tornar as pessoas ricas.
Faça um rescaldo sobre a educação e perceberá que tanto a escola tradicional como a capitalista a educação tinha como propósito inicial socializar os filhos dos mais poderosos. Torná-los mais educados e inteligentes e não torná-los necesariamente ricos.
Obs: não estou a retirar o dinheiro do propósito final.
Há quem se sente autosuficiente por simplesmente conseguir um emprego melhor do que o suposto melhor estudante da sua ex-turma. Desvalorizando a inteligência e a educação. É uma forma perigosa de analizar a sociedade, é preciso ver o valor das coisas desfazendo-se da superficialidade.
O valor da vida e a felicidade não estão em coisas materiais, mesmo admitindo que a ausência de materialismo causa caos.
A escola foi projectada para resolver os problemas sociais, humanizando as pessoas, tornar as pessoas tolerantes, solidarizar o ser humano, construir sonhadores e altruístas. Não seres arrogantes, corruptas, insensíveis, desumanos, preconceituosas, frias e mornas.
Escola deve ensinar o homem a arte de dividir como oportunidade de multiplicar e o diminuir como oportunidade de aumentar.
Quem vai a escola procurando pela riqueza está perdido tempo e espacialmente, esses estão urgentemente precisando de um filtro de alta frequência para se encontrarem no buraco negro em que se encontram.
A escola deve treinar a emoção, um ser pensante deve se sobrepor as suas emoções. Deixar de ser agressivo, dono da verdade, ideias fixas, imaturidade diante das mazelas psíquicas.
...
Zongo Armando