Clica aqui: Caso não consiga aceder a partir do vídeo a esquerda aqui tens o link.
-
This is default featured slide 1 title
O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.
-
This is default featured slide 2 title
O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.
-
This is default featured slide 3 title
O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.
-
This is default featured slide 4 title
O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.
-
This is default featured slide 5 title
O Blogger do Zongo Armando foi pensado na perspectiva de partilhar ideias, reflexões e conhecimento embasados na cultura geral e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia.
Vídeo do Discurso de Outorga de Diplomas - Zongo Armando
Clica aqui: Caso não consiga aceder a partir do vídeo a esquerda aqui tens o link.
O meu discurso de Outorga de Diplomas 2016 FC da UAN
Clube de Conversas - A Meritocracia
Augustus João
Cláudio Ntanda Alves Tesla
Jorgina Soares Maneco
Ariclenes Kemet Nvita Ilunga
Venancio Nzola Dos Santos
English Man
Dalton Cabeia
Diego Paulo Cunha
Kiel Cerebro Kiel Cerebro
Sergio Viage Viage
Ady Messias
Em função ao nepotismo, QI ( quem te indicou), influências estamos a ver o nosso país na ruína. As coisas quando são dadas por mérito põe-nos todos a lutar e a querer algo melhor, o inverso cria desinteresse e isso traz o fracasso.
As mudanças podem demorar anos e anos , mas acontecem.
O mérito dos melhores estudantes que saiem do 1*ciclo com excelência messias que fizeram a sua parte e deviam ser enquadrados numa escola do 2* ciclo nunca serão salvaguardado.
A solução é mesmo a alternância porque o sistema está viciado.
A ciência e o saber são ciumentos não dividem tempo com viagens recreativas em excesso nem mesmo adornos excessivos, play, x-box, e carro disponível para qualquer saída, esses são as presas do tempo e os inimigos do saber e de modo indutivo com isso o tempo acaba sendo inimigo do saber.
Mas o ponto de partida é mudar a forma de ganho.
O segundo ponto seria a clareza e pureza na execução dos cargos adquirido. Uma fiscalização independente de todo trabalho exercido pelos destacados aos cargos. E deste jeito Angola seria a quase América.
English Man A minha ideia é procurar falar mais disso com a sociedade, fazer com que a sociedade pensa em um bem maior a nação, o futuro que iremos deixar para as nossas gerações (porq da forma que as coisas vão parece que voltaram a ser escravos, escravos modernos). Os alunos do médio acho que uma das soluções é falar com os alunos para lhes fazer compreender o que é a meritocracia, falar com os pais dos alunos para procurar capacitar os seus filhos para não sofrerem as consequências do passado, falar dos benefícios que isso pode dar como felicidade no seu meio família, de trabalho, de amigos etc. Tem um ditado que diz que todos gostam das flores mais poucos sujam as suas mãos para cultiva-las. Coiso quero dizer que para temos um pais melhor devemos procurar fazer melhor, os bons vícios são difíceis de se criar, mais não impossível para quem realmente quer uma Angola melhor.
Dou mérito pra todos aqueles que tiverem com êxito conclui e atingir esse desiderato com dedicação eficiência maturidade, honrem o que vocês benefíciaram Agradecendo a Deus por tudo....
Diego Paulo Cunha Eu acho que primeiro definhariam padrões porque embora parece não existir cá existe só que com princípios corrompidos e alguns por serem mais favorecidos ou qualquer evento parecido. então talvez devemos proceder da seguinte forma: A generalização de oportunidades, desestruturação da desigualidade, e o pico essencial desagregação do pessoal e a congregação do comum. Visto que quem nasce em família rica tem mais oportunidade de terem os melhores ensinos, as melhores ferramentas, e consequentemente lidam com as melhores simulações de experiência contudo, isto não quer dizer que estão melhor capacitados e habilitados ao mérito. Deste modo a meritocracia acaba sendo faceta de outros sistemas como a oligarquia, nepotismo etc..etc. Mas porque os padrões cá que regem uma classificação é atraídos por valores inaliáveis a compreensão clara dos factos. Por isso nos vimos os desfavorecidos criados e formados em sistemas educacionais medíocres que se reconhece apenas quem é aliado ou mera sorte seu esforço e trabalho ganha ecos incapazes de abafar.
Augustus João Bem talvez eu não fale algo novo, mas sim complementar ao que o Rodolfo começou....
Políticas e Leis
As políticas e Leis deviam reger o país...mas o que mais acontece aqui é o excessivo abuso a constituição e leis.....o Nepotismo se tornou a marca do nosso corrupto governo....e por isso os incautos e governantes não são devidamente responsabilizados....
Uma base precisa ser criada....uma base igualitária de responsabilização....a lei não pode existir somente para os pobres, mas sim também para os ricos e principalmente para Políticos e novamente digo é necessário intervenção dos insatisfeitos, é necessário educação jurídica, que o cidadão saiba quando está errado aos olhos da lei e certo e ser capaz de reivindicar pelos seus direitos...
A meritocrácia representa o fim do sistema actual., onde representantes do governo, o funcionário público-privado, o estudante do quadro de honra e etc, são indicados baseados em sua competência, intelecto e capacidade em vez de Bajulação, Nepotismo, afiliação partidária, aspectos culturais e tribais e influência (pai na cozinha ou indicação). O governo e os manos que lideram nunca irão abandonar o poder, porque os seus familiares que nada fazem só podem ser considerados quadros num sistema não merocratico.
A educação Jurídica, os intervencionistas sociais e activista e o próprio cidadão devem juntos fazer a sua parte e buscar e lutar por seus direitos.
Outro factor chave ainda consiste no péssimo sistema de educação que nos temos....é eu acho que ela é assim porque ainda circula na cabeça de nossos líderes que para manter o poder é preciso manter a população burra....
Tal Burrice Ainda Pode Ser Visto Em Agentes De Ordem Pública QUE ACHA QUE O cidadão por conhecer leis o está faltando com respeito...
Educação é necessária, mas não falo da nossa educação fajuta, que não presta para nada....educar um povo é uma das formas mais eficazes de desenvolver um povo em todas as esferas.
O mérito advém da capacidade de um governo reconhecer o seu próprio cidadão não pela sua cor, cultura, tribo, mas o que faz dele bom e produtivo para a nação e isto somente irá acontecer quando estes entenderem o verdadeiro conceito de patriotismo...
Pensamentos
Clube de Conversas - O Natal
Rodolfo Hawking
Ariclenes Kemet Nvita Ilunga
Augustus João
Diego Paulo Cunha
Ulisses Bessangana
Diogo Hijo Del Kianika
Elias Calunga Quintas
Ady Messias
Venancio Nzola Dos Santos
Cláudio Ntanda Aves Quaresma
Todo mundo está ciente que esta data nao tem haver com o Nascimento de Jesus Cristo, foi simplesmente uma forma que os romanos acharam para a comemorar em simbologia do nascimento, por outra devemos porpocionar essa harmonia todos os dias.
Seja do bem e faça semr o bem
Naquele tempo, só bebia gasosa "em Dezembro, as roupas novas só nos eram dadas nesta época. O bolo para nós, só era comigo neste tempo, o natal tinha outro sentido. Não reclamo por um dia ter comemorado, "era inocente".
Hoje os que comemoram só pensam em esbanjar, pra eles, não há natal sem caviar, bacalhau com nata, vinho do Porto...
Independentemente da data, e por ser uma comemoração pagã, sinto-me feliz por ver os inocentes "as crianças" que têm a data como uma festa de alegria.
A instrução dos pais para com as crianças, é que deve estar em conta.
Natal pra mim é qualquer hora...
Diego Paulo Cunha Olha a bíblia não mostra exactamente a data mas se as festividades eram em tempos de inverno para o local e o período cientistas estimam que era entre fins de setembro a fins de outubro. Por outra de modos relatos de tal festividades para o nascimento de Cristo e alinhamento horóscopo é prós finais de outubro então Jesus nasceu entre Tishrei e Heshva que equivalem setembro-outubro e outubro - novembro.
Já o natal da pra ver que é desvio ao focus festivos dos hebreus/judaicos celebrado em Kislêv e termina em Tevêt o festival das luzes Hannukah ou channukah que significa dedicação ou inauguração que é representação do milagre após a libertação e a purificação do templo de Jerusalém e se comemora durante 8 dias e começa no final do dia 24 ao por do sol. Independente disso nesse dia as famílias trocam presentes e estão mais unidas .
Então talvez seja muito céptico mas o cristianismo foi nos imbuído como forma de colonização e não porque precisávamos de salvação .
Ninguém sabe o Dia Exacto em que Jesus nasceu, Nem o Ano se conhecê#.... mas foi nessa época de Ano Novembro/Dezembro devido ser a epoca mais estrelada e o Clima, foi instituído no dia 25 porque já era um dos maiores feriados em Roma, Era o Dia do deus sol, então por influência de Roma que era a nação dominante e recém convertida ao cristianismo, passou—se a comemorar o Nascimento de Cristo no Dia 25#
A data não importa, podia ser qualquer dia o importante eh que Ele nasceu e precisa—se de um dia para Lembrar dele, sibem que Ele deve ser lembrado em todo o momento#
Então nós Cristão não adoramos A nenhum deus pagão, independentemente da data..... nos sabemos em quem Cremos e adoramos, nem que Ele nascesse no mesmo dia que Hitler, isso não diminui nem um pouco o que Ele É#....
Agora Se as pessoas fazem o Mal uso do Natal a culpa não eh dos cristãos, Lucifer eh Sagaz e usa todos os meios para nos afastar de Deus#...
Neste mito Egípcio que quem morre sem dinheiro para pagar a entrada no Paraíso vai para o inferno!!! Serio!?
Augustus João Você leu mitologia egípcia ou viu o filme Deuses do Egipto?....
Porque esta tua resposta é inconsistente.